POR QUE AS PESSOAS LARGAM SEUS EMPREGOS PARA EMPREENDER
8 de julho de 2019
pedido demissão

Você está feliz em sua ocupação atual? Acredito que essa é uma das principais perguntas que alguém pode se fazer, afinal de contas, a vida é somente uma e temos que fazer algo que nos traga o mínimo de satisfação. Abrir o seu próprio negócio pode ser algo que te traz muita alegria.

Muitas pessoas sonham em começar o próprio negócio, contudo, a seguridade de ter aquele montante caindo na conta todo mês é realmente o que impede muitas pessoas de seguirem os seus planos que podem ser considerados “mais ousados”.

Você tem planos para a sua vida que não necessariamente estão alinhados com a segurança desse pagamento todo mês? Bem, veja aqui porque você pode largar o seu emprego para empreender.

MOTIVOS PARA EMPREENDER E ABRIR MÃO DA SEGURIDADE FINANCEIRA DE UM EMPREGO CONVENCIONAL

Bem, se você chegou aqui, provavelmente está atrás de alguns motivos para tomar coragem e empreender. Vamos a alguns motivos:

  1. Buscar algo inspirador

Pode parecer bobagem falar que algo inspirador irá colocar “comida na mesa”, contudo, não necessariamente irá o seu emprego com carteira assinada. Tão importante como as suas necessidades básicas é a experiência que você adquire naquilo que faz.

Você pode estar em uma empresa incrível em seu nicho de atuação, mas o que você realmente faz lá dentro é plotar gráficos e preencher Excels. Não há nada de errado com isso, contudo, é essa a experiência que você deseja.

Em contrapartida, existem milhões de Startups com modelo de gestão compartilhada que podem te mostrar o que é a verdadeira experiência do mercado – especialmente se ela for sua!

  • Fugir da cultura que sucesso é ganhar ótimos salários

Estamos mudando o paradigma que sucesso é ter um bom salário e progredir (quando possível) dentre da empresa de alguém. Longe disso, a primeira pergunta que você deve se fazer é o que é sucesso para você?

Trabalhar em um escritório que você odeia (ou não está feliz) ou abrir um petshop e trabalhar com animais que é o que você sempre sonhou? 

Sucesso é uma questão de perspectiva e você pode construir o seu próprio conceito.

  • Ganhar mais

Não sejamos utópicos, satisfação é bom, mas ser bem pago é algo muito bom também! Sendo assim, ter o próprio negócio te possibilita ganhar mais que um salário convencional, além da regalia de criar os seus próprios horários!

SENDO REALISTA

Largar o próprio emprego e empreender pode parecer um futuro brilhante, mas isso não deve ser feito de maneira abrupta. Antes mesmo de pensar em largar o seu emprego atual você deve se debruçar sua ideia e viabilizá-la.

Afinal de contas, você deve pensar em seu plano de negócios e se você está financeiramente preparado para isso. Tome decisões com base em fatos, evitando que você acabe se frustrando no caminho!

Será necessário também um pouco mais de disposição no seu dia a dia, por exemplo, se você trabalha normalmente das 8 às 18h, você pode investir mais duas horas para trabalhar em seu projeto de empreendedorismo. O famoso side hustleou segundo trabalho.

Gostou do texto? Continue acompanhando o blog e aprenda mais sobre como seguir seus sonhos empreendedores.